Várzea Grande: Ouvidoria do MPMT atenderá moradores do Jardim Primavera no próximo sábado (18)

A população do bairro Cohab Jardim Primavera e região, em Várzea Grande, receberá o projeto Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), no próximo sábado (18). Os atendimentos ocorrem das 16h às 19h, no campo de futebol do bairro, durante a realização do Viva o Seu Bairro, iniciativa do Grupo Gazeta de Comunicação. Essa será a terceira participação da Ouvidoria no evento este ano, após a parceria firmada. 

A comunidade poderá fazer reclamações, denúncias e conhecer a atuação do Ministério Público. Conforme a ouvidora-geral do MPMT, procuradora do Justiça Rosana Marra, é uma oportunidade para que as pessoas levem ao conhecimento da instituição problemas que afetam coletivamente a sociedade e estejam relacionados às áreas de atuação como defesa da cidadania, do meio ambiente, da criança e do adolescente, dos idosos, do consumidor, da educação, da pessoa com deficiência e no combate a crimes.

A ouvidora explica ainda que as informações colhidas nos atendimentos são encaminhadas aos promotores de Justiça para a adoção das providências necessárias, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações. A equipe da  Ouvidoria também distribui material informativo e educativo como panfletos, cartilhas, livretos. 

Saiba mais – A Ouvidoria do MPMT é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem por objetivo atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar esse serviço pelos seguintes meios: telefone 127 (ligação gratuita), aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail ouvidoria@mpmt.mp.br, formulário eletrônico de manifestação (veja aqui) e atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na Rua 04, s/nº – Centro Político e Administrativo, em Cuiabá, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte: Ana Luíza Anache/MPMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.