VÁRZEA GRANDE: Prefeitura conclui recapeamento de 13 ruas no bairro Jardim dos Estados

Foram investidos R$ 3 milhões para recapear 5,9 quilômetros. Na próxima semana inicia recapeamento de ruas no bairro Jardim Glória. Obras fazem parte do programa de recapeamento de ruas e avenidas lançado pelo prefeito Kalil Baracat onde até 2024 irá recapear 180 km de asfalto por toda a cidade.

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo, continua com os trabalhos de revitalização e recapeamento de ruas e avenidas de bairros da cidade. Esta semana estão sendo concluídos quase seis quilômetros de recapeamento, limpeza e sinalização que contemplaram 13 ruas do bairro Jardim dos Estados.

“Nesse recape foram investidos cerca de R$ 3 milhões para recapear 5,9 quilômetros e fazem parte do programa de recapeamento de ruas e avenidas lançado pelo prefeito Kalil Baracat onde até 2024 irá recapear 180 quilômetros de asfalto por toda a cidade. A recuperação do asfalto sempre foi um pedido da população. Quando o prefeito iniciou a gestão já tínhamos um levantamento e muita coisa havia sido feita, nós continuamos a recuperar as ruas dando melhores condições de trafegabilidade. Atendemos muitos trechos com serviços de reperfilamento, recape, micropavimentação e tapa-buraco constantes”, detalhou o secretário da pasta, Luiz Celso de Moraes.

De acordo com o engenheiro civil, Gideon Costa Almeida, a execução dos serviços compreende a limpeza e lavagem da pista, pintura de ligação, reperfilamento e revestimento em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). “Onde for necessário, a empresa fará ainda a demolição e remoção de meio-fio para execução de rampas e calçadas, demolição de concreto simples, limpeza, regularização e compactação de solos, lastro de pedra britada, calçamento em concreto, meio-fio e rampa para portadores de necessidade especiais”, explicou.

O contrato prevê ainda a pintura de faixas de sinalização horizontal, implantação de placas de sinalização vertical, ensaios de controle tecnológicos e placas de comunicação visual do programa. As ruas beneficiadas pelo recape no bairro Jardim dos Estados foram: Mato Grosso, Minas Gerais, Nações Unidas, Espírito Santo, Rondônia, Roraima, Macapá, Marajó, América do Sul, Bahia, Amapá, Rio Grande do Sul e Boa Vista.

“É um investimento significativo e teremos outros em breve. Queremos recuperar as boas condições do asfalto para dar mais segurança e conforto para a população, melhorar a qualidade de vida, valorizar a cidade e com isso estimular novos investimentos”, pontuou Luiz Celso de Moraes. Na próxima semana está previsto o início do recapeamento de 15 ruas no bairro Jardim Glória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.