VÁRZEA GRANDE: Prefeitura investe mais de R$ 4,5 milhões em tecnologias educacionais

Ao todo foram adquiridas 50 lousas digitais e 123 mesas interativas para as escolas da cidade

Com o objetivo de aprimorar o ensino da rede pública, oferecendo novos estímulos para os alunos e novas possibilidades de atuação para professores, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), finalizou um investimento de R$ 4,7 milhão de reais na compra de 50 lousas digitais e 123 mesas interativas para as escolas da cidade.

A lousa digital é uma tela de 75 polegadas em LED, com touch-screen, proteção de vidro e sensor infravermelho para 20 toques simultâneos. O equipamento oferece funcionalidades tanto de computador, quanto de tablet, e é acompanhado de um software voltado para educação, que permite aos professores e alunos anotar, desenhar, destacar e criar sobre qualquer conteúdo exibido, ampliando as possibilidades do processo de ensinar e aprender.

“É uma ferramenta que veio para revolucionar nossa prática. Vai contribuir muito para o desenvolvimento dos alunos e para a atuação dos professores. Além disso, a lousa pode substituir a necessidade de vários outros equipamentos, como computador, projetor e tela”, afirmou Lilia Gonçalves da Silva, diretora da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Napoleão José da Costa.

A mesa interativa, por sua vez, é uma tecnologia voltada para um atendimento diferenciado – individual ou em pequenos grupos – pois oferece uma gama de atividades educativas em uma plataforma digital, como um tablet, com o objetivo de torná-las mais atrativas para as crianças.

“O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, mais do que manter um alto índice de investimentos na Rede Municipal de Ensino, demonstra o comprometimento da gestão em avançar e melhorar o aprendizado dos alunos, preparando-os para que se tornem bons cidadãos e bons profissionais no futuro”, afirmou o prefeito Kalil Baracat.

“Lousas digitais, mesas interativas e outros investimentos em tecnologias para a educação, como as salas de informática que já foram entregues, contribuem para que o Município possa oferecer uma educação de ponta, alinhada com o futuro e com a necessidade da nossa comunidade”, concluiu o Secretário Silvio Fidelis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.