VELOCIDADE NA TERRA: Kartcross: mato-grossense garante vaga no pódio, mas vitória vai para o Paraná

Jeffão é o campeão brasileiro VNT categoria Kartcross de 2022

Mesmo largando na sétima posição, o piloto Jefferson Patrick da Silva (Jeffão), acelerou e conquistou o título de campeão brasileiro de Velocidade Na Terra, categoria Kartcross. A vitória foi alcançada na segunda etapa do campeonato brasileiro, realizada neste final de semana, no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis-SP.

O vice-campeonato ficou com o mato-grossense José Souza Alves (Zezinho). O terceiro lugar do pódio foi conquistado por Felipe de Nadai de São Paulo. Já a quarta e quinta posições ficaram com o gaúcho, Luiz Vargas e com o baiano, Matheus Fedrizzi, respectivamente.

Bastante emocionado na chegada ao pódio, Jefão disse que a disputa deste ano foi bastante acirrada, mas que a concentração e sorte o ajudaram. “Eu tive sorte e contei com a graça de Deus que me ajudou neste sonho. Larguei em sétimo lugar, consegui assumir a liderança e mantive. O segredo é pilotagem agressiva com calma. É fazer tudo consciente e com equilíbrio”, disparou.

O experiente piloto Zezinho, que se destacou durante todo final de semana apontou que o segundo lugar do pódio foi devido uma penalização que recebeu por queimar a largada. “Queria o primeiro lugar, claro, mas infelizmente houve essa penalização. Quando entrei no carro pedi a Deus que fizesse a vontade Dele e estou feliz”, explicou.

Felipe de Nadai, que ficou em terceiro lugar, também pontuou a qualidade dos adversários e se diz satisfeito por subir ao pódio. “Foi bom. Claro que está cada vez mais difícil, os concorrentes estão cada vez mais fortes. Infelizmente não deixamos o título em casa, mas subimos ao pódio”, disse.

Outras etapas – O município de Telêmaco Borba-PR receberá a terceira etapa do VNT Brasil, de 06 a 08 de outubro. Desta vez, a competição abrangerá as categorias Autocross e Turismo VNT.  A grande final será em Cuiabá-MT, realizada de 24 a 26 de novembro, somente com a categoria Autocross. Os pilotos vão disputar esta etapa no autódromo da Bom Futuro, que está sendo reestruturado para receber um público ainda maior de visitantes e amantes da velocidade.

Vale lembrar que todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.