Vereador Rodrigo Coelho visita “in loco” as instalações da Ala Internacional do Aeroporto Marechal Rondon

O vereador Rodrigo Coelho esteve na manhã desta quarta-feira (29) reunido com o Comandante do DTCEA – CY – Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Cuiabá Major Josoe Moreira e com o Superintendente do Aeroporto Marechal Rondon Laelson Augusto do Nascimento.

O objetivo da visita realizada “in loco” foi conhecer as instalações do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, bem como tomar conhecimento situação em que se encontra as adequações necessárias para a liberação do voo entre a cidade de Várzea Grande e a Cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. 

O superintendente do aeroporto Marechal Rondon Laelson Augusto do Nascimento disse ao  vereador que as adequações necessárias para a liberação do voo e que eram de competência da Infraero foram todas realizadas e já foram aprovadas pela Polícia Federal, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pela Vigiagua e que apenas a Receita Federal  ainda aprovou as instalações, muito embora estejam concluídas conforme o projeto por eles encaminhado .

 “Fiquei impressionado com as instalações da área de desembarque internacional do Aeroporto Marechal Rondon e acredito que são poucos os aeroportos que possuem uma área como essa do nosso aeroporto, ” disse Rodrigo Coelho.

Coelho disse que a questão da liberação do voo é mais uma questão política do que técnica e que vais buscar juntos aos nossos senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e Selma Arruda e a nossa bancada federal o apoio para seja feita força tarefa em prol da liberação do vôo para que a empresa Azul possa iniciar as suas operações.

A internacionalidade do Aeroporto Marechal Rondon é de fundamental importância para o crescimento do turismo no município de Várzea Grande e em todo Estado de Mato Grosso e consequentemente o fortalecimento  econômico com geração de emprego e renda, finalizou Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *