Vereadores de Várzea Grande aprovam Projeto de Lei que cria Biblioteca Digital Municipal

Foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (28.09), o Projeto de Lei n° i n° 171/2021 o qual dispõe sobre a criação da Biblioteca Digital Municipal. A proposta é de autoria do vereador Bruno Lins Rios (PSB).

Segundo o parlamentar, compete à biblioteca: organizar para sugestões e inclusões de obras literárias no formato digital, promover estímulo para a leitura, franquear livros e orientar seu uso, divulgar o acervo disponível, entre outras competências.

“A Biblioteca Digital, no Brasil e no mundo, tem sido uma forma de democratização do acesso à leitura e à informação. Dessa forma, ela é entendida como uma ferramenta de política pública de inclusão social, formando novos leitores e contribuindo para a construção de um mundo melhor por meio da educação e leitura”, destaca Rios.

Consta também da proposta, que a Biblioteca Digital deve estar disponível para as escolas quando houver falta de livros físicos. “Nosso Projeto de Lei tem a ideia de inclusão, como também de colaborar com a educação do nosso município”, disse o vereador.

Para entrar em vigor, o Projeto de Lei deve ser sancionado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *