Vereadores rejeitam requerimento convocando secretário Breno Gomes e responsável pela empresa União Transportes

O vereador Rodrigo Coelho (PTB) usou a Tribuna na Sessão Ordinária desta quarta-feira (22) para cobrar do secretário Breno Gomes melhorias urgentes nos pontos de ônibus em Várzea Grande.

Segundo o vereador a UNICRED se prontificou a doar dez pontos de ônibus para serem instalados na cidade, porém a burocracia fez com até agora a doação não pode ser concretizada.

O vereador Miguel Baracat se mostrou indignado com a situação contestou a responsabilidade da manutenção dos referidos pontos, pois segundo ele a responsabilidade seria da empresa detentora da concessão do transporte coletivo na cidade.

Baracat sugeriu que fosse apresentado um requerimento solicitando a presença do responsável pela empresa, bem como do secretário Breno Gomes para explicar o porquê que até a presente data os pontos de ônibus não foram revitalizados e de quem é a responsabilidade.

O vereador Rogérinho Dakar disse que a Câmara Municipal aprovou um projeto de Lei diminuindo a alíquota do ISS do transporte coletivo onde a empresa em contrapartida instalaria novos pontos de ônibus além da modernização da frota, porém corre o risco de terminar o mandato da atual prefeita sem que isso se concretize.

O Coelho colocou o requerimento em votação solicitando a presença do secretário Breno Gomes e do responsável pela empresa, mas mesmo diante das cobranças realizadas em plenário o requerimento foi rejeitado pela maioria dos nobres vereadores.

No final da votação o placar foi de 04 votos favoráveis, 10 contrários e 06 abstenções.

Votaram favoráveis ao requerimento os vereadores Miguel Bartacat (PSC), Ivan dos Santos (PRB), Rogerinho da Dakar (PV) e Ícaro Revelis (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.