Vídeo mostra homem disparando em Cid Gomes

Após o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) ser baleado durante um ato contra a greve de policiais militares em Sobral, no interior do Ceará, foi divulgado um vídeo em que um homem aparece atirando na direção da retroescavadeira que era pilotada pelo senador.

Cid pilotava o veículo para tentar furar o bloqueio feito por policiais encapuzados no 3º Batalhão da Polícia Militar do município. Um grupo segurava uma grade para tentar impedir a passagem do veículo, que acelerava na direção dos manifestantes. Os disparos que aparecem no vídeo partiram da parte de trás do veículo, que estava rodeado por manifestantes.

O senador organizava uma ação contra os policiais que tentavam barrar o trabalho da Polícia Militar no batalhão de Sobral. Pessoas encapuzadas esvaziaram pneus de carros da polícia para impedir o trabalho dos agentes de segurança nas ruas.

Os protestos são contra um projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará prevendo aumento do salário de soldado militar de R$ 3,2 mil para R$ 4,5 mil, em reajuste progressivo até 2022. Um grupo de policiais insatisfeito com a proposta e interessado em um aumento maior realiza desde terça-feira, 18, atos que a Secretaria da Segurança Pública do Ceará considera “motim” e “vandalismo”.

Na quarta-feira, 19, o ministro da Justiça, Sergio Moro, autorizou o envio de tropa da Força Nacional para o estado, após pedido do governador Camilo Santana (PT). Um grupo de militares desembarcou de Brasília para o Ceará nesta quinta.

Fonte: Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *