Wellington diz que ministro visita Cuiabá nesta semana

Ele deve inaugurar trecho da BR-163/364 no Distrito Industrial

Presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Infraestrutura, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) disse que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deverá estar em Cuiabá na sexta-feira (20.08) para liberar para o tráfego do trecho da BR-163/364 no Distrito Industrial. A agenda final está sendo acertada em Brasília.

A obra é considerada fundamental para melhorar o tráfego da região, que inclui grande número de caminhões que fazem o transporte de cargas para empresas localizadas no Distrito Industrial. Além disso, existem vários bairros, o que obriga a população a dividir o tráfego com caminhões pesados.

No local, o Dnit construiu pistas em concreto, além de quatro viadutos e vias marginais que serão usados para o trânsito de veículos leves, dando mais conforto e segurança aos usuários.

“Cuiabá é o principal entroncamento rodoviário de Mato Grosso e o fluxo de cargas é muito grande. Essa obra é fundamental não só para a capital, mas para todo o Estado”, diz o parlamentar ao lembrar ser Mato Grosso maior produtor de soja, milho, algodão e carnes no Brasil.

Com a inauguração desse trecho, a duplicação dos 210 km entre Cuiabá e Rondonópolis chega a 95%, faltando apenas a travessia urbana de Jaciara.

“Este era um dos trechos mais críticos do Brasil, com grande número de acidentes frontais e vítimas. Hoje, com a duplicação, houve uma redução considerável de acidentes. É uma obra que, além de melhorar o tráfego, está salvando vidas”, diz o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *